Como trabalhar em casa como Marceneiro

Trabalhar em casa como Marceneiro

2020 já ficou conhecido como um ano de adaptação para muitos trabalhadores com a adoção do  Home Office, e, com a marcenaria caseira não que vem se destacando constantemente, não seria diferente.

Hoje, existem vários grupos que se interessam por marcenaria, alguns apenas por hobby, trabalhando no setor de forma artesanal. Nosso foco neste artigo é  mostrar formas de como ganhar dinheiro com essa profissão apaixonante dentro casa.

O funcionamento de uma marcenaria caseira é muito parecido com o que vemos em uma oficina do ramo. O único diferencial é que você fará de sua casa como ponto de referência, podendo começar como um ganho extra, se aprofundar e trabalhar apenas nesse ramo caso queira.

Confira aqui dicas de como trabalhar com essa profissão dentro de casa:

Comece fazendo um curso de marcenaria

Os cursos de marcenaria podem ajudá-lo a montar o seu ambiente de trabalho dentro de casa, o recomendado é selecionar um canto da casa localizado nos fundos.

Quanto à matéria prima, busque por madeireiras na cidade em que você mora e escolha por materiais de qualidade, sem se esquecer de pensar na sustentabilidade da produção de sua nova marcenaria. É melhor escolher com cuidado tudo o que será necessário para começar do que se arrepender posteriormente por querer economizar.

Montando a sua própria Marcenaria

No processo de montagem de sua marcenaria, você será orientado a comprar todas as ferramentas para que não dependa de ninguém posteriormente.

Para complementar, você poderá se cadastrar como um MEI, emitir notas fiscais e também poderá contribuir com a Previdência Social.

Confira também os cursos do SEBRAE que poderão auxiliá-lo na montagem de seu novo negócio.

Divulgue o seu trabalho na Internet

A Internet tem um poder de alcance inimaginável até poucas décadas atrás, ainda mais quando você domina a arte de divulgar seus serviços nas redes sociais para se promover. Mas, se você não tem muito tempo para isso ou mesmo não tem alguém para ajudá-lo com essa tarefa, o boca a boca pode ser uma boa forma de começar a divulgação.

Outra dica é fazer alguns cartões de visita. Isso irá ajudá-lo a oferecer o contato de serviço com o seu telefone para que mais clientes possam realizar orçamentos em sua nova marcenaria.

Voltando à Internet, é possível utilizá-la para ter excelentes resultados. Para começar,  uma das melhores sugestões é criar um site, informar o seu endereço, a qualidade do serviço, atendimento e preços, ou anunciar nas redes sociais, através de uma página no Facebook.

# DICA EXTRA : Inclua depoimentos de clientes em seu novo site assim que começar a realizar os primeiros serviços.

Marcenaria dentro de casa – Como se atualizar dos processos industriais

Muitos profissionais costumam pensar que o trabalho não é rentável quando se está dentro casa, mas eu particularmente discordo disso.

Imagine a quantidade de pequenos serviços, móveis planejados e reparos são realizados todos os meses por pequenas empresas?

Para quem está sempre pesquisando, obviamente irá aprender sobre as novas tendências de máquinas industriais e se é viável para você como marceneiro comprar para alocar dentro da oficina.

Marceneiros que trabalham de casa podem ser até mais caprichosos do que a média

Profissionais autônomos têm inúmeras qualidades. Apesar disso, muitas pessoas ainda tendem a duvidar do seu rendimento, acham que pelo fato de os mesmos não terem um grande galpão, seus serviços não serão tão bons quanto de uma grande marcenaria, mas é aí que muitos se enganam, pois o trabalho poderá ser mais artesanal e feito com mais atenção.

Por que se tornar um Marceneiro Profissional

O Brasil vive uma alta taxa de desemprego. Mas isso não é de todo negativo. Mais pessoas tem investido e aberto seus próprios negócios, mesmo que seja através de uma microempresa.

Marceneiros que trabalham por conta própria tem um ganho médio de R$ 4.000,00 a 5.000,00 por mês, muito mais do  que a média da população, de 2 mil reais por mês de salário ou menos.

O alto número de autônomos que trabalham como marceneiros dentro de casa, promovem preços algumas vezes mais competitivos, o que pode se tornar uma grande vantagem dentro do mercado, tendo em vista que não terão custos extras, como o aluguel de um galpão por exemplo.

É rentável trabalhar como marceneiro dentro de casa?

Para quem tem vontade de trabalhar e paciência para negociar, é sim muito rentável trabalhar dentro de casa. Depois que você começar a receber pedidos mensais, verá a rentabilidade do negócio e poderá até buscar parcerias para terceirizar os seus serviços.

Seja como sua profissão ou um hobby, você terá alguns custos para montar a sua estrutura e comprar as ferramentas necessárias. Mas isso é algo que provavelmente custará muito menos do que boa parte de outros tipos de empreendimento para iniciar um novo negócio.

Mesmo como autônomo, trabalhando por conta própria e sem ajuda de um funcionário, é muito fácil encontrar o contato de distribuidores e fornecedores para comprar seu material e suas ferramentas para o seu novo negócio.

Conclusão

Se você deseja trabalhar por conta própria e tem facilidade para utilizar ferramentas, faça um curso de marcenaria, pois pode ser uma grande oportunidade começar o seu negócio e se tornar um marceneiro profissional.

Esperamos que todas essas dicas possam ter ajudado você de alguma forma e que sua nova atividade profissional dentro casa seja um grande sucesso!

Deixar um Comentário